Aposentadoria

         Bigbossladov 22-02-2020 A

Aposentadora.

         Oswaldo se aposentou.

         A aposentadoria durou menos que as férias. Logo, Oswaldo o justo estava 50% informalizado. Informal mesmo. Mais estava 100%  contente. Finalmente.

         Agora sim; recebia dobrado. As maiores no meio e as menores por fora. Um macinho. Duas cebolinhas, click.

         Aula aberta, uma avenida para desfilar.

         Aula aberta. Alberto Roberto tinha dota razão, até quando estava analfabetado. Analfabeto digital, hoje tanto faz. Be-a-bá pra que?

         John Read, um jornalista comunista (1887-1920) disse que não era instruído suficiente para ser presidente, e olha que aprendeu a ler e a escrever com apenas dois anos. “A única coisa que não farei é assumir uma posição para qual não fui qualificado”, dizia.

         Eu profetizo. “Cuidado com o que você deseja”. (Eusis). Seu desejo é uma ordem, e hora dessas vai se realizar. Está preparado? Qualificou-se? Ou apenas desejou? Cuidado com o bonito, lindo, polido, politicamente correto. Pois cada um pede ao palestrante famoso o tema que melhor lhe convém aos interesses.  E palestrantes além de “inteligentes” são artistas, cantam o que quem paga pede pra ouvir.

         Só não curto me dar bem. Nem tenho medo de sair nomeio do jogo. Quanto mais se sequer fui convocado. A partida não é minha. Minha partida é a do meio. Lava o campinho, o campinho não há ângulo para se ver, a não ser que seja visto por outra pessoa. Ou lambido.

         Cisco no olho, alho e cebola ardem. Mais não matam ninguém. Ninguém é obrigado a nada. Mais parece que todo mundo tem compromisso com alguém.

         Eu tenho um amigo que mora embaixo da ponte. E esta ponte é partida de excursão para um lugar bonito. Desvia-se apenas da favela; pelo menos o olhar.

         – E o que é aquilo ali?

         – Ah, é só uma favela.

         Sapo quadrado é duro de engolir.https://big-boss-la-dov.org/2020/02/22/aposentadoria/

Publicado por Bigbossladov

Escritor amador. Amado Batista. Corneteiro. Humorista. Existencialista. Musica brega, rock, pop, literatura, psicologia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: